TV Ufes: webinário Cidades e Ocupação Cultural, dicas de leitura e bem-estar na programação da semana

Publicado em 31 de agosto de 2020

O mês de agosto chega ao fim e, com isso, a programação da TV Ufes contará com algumas alterações. Nesta semana, encerra-se a mostra “Juntos contra a COVID-19”, com a apresentação de mais três iniciativas. Na segunda (31), o projeto PICs Ufes falará sobre o que são as Práticas Integrativas e Complementares e como esse coletivo composto por professores e profissionais da área da saúde atuou durante a pandemia com a discussão, por meio on line, de técnicas como a meditação, o yoga e a arteterapia, por exemplo.

Na quarta (2) é a vez de conhecer o Covid Killer, aparelho criado para desinfecção de equipamentos hospitalares. Já na na sexta (4), o último vídeo trata da produção em escala de protetores faciais, doados a profissionais de saúde do Espírito Santo.

A série Dicas bem-estar continua com divulgação às terças, às 19 horas, e a dica desta semana será sobre como lidar com o excesso de informações.

Completando a grade semanal, a TV Ufes segue com a programação especial de aniversário. Para comemorar seus 20 anos de história, foram convidados professores da Ufes, ex-bolsistas e colaboradores para compartilharem algumas memórias de seus tempos de TV Universitária. Os depoimentos são divulgados diariamente, às 18 horas.

Transmissão ao vivo

Nesta semana, a TV Ufes transmitirá ao vivo em seu canal no YouTube a segunda edição do webinário Cidades e Ocupação Cultural. O evento, que acontece na quarta (2), às 19h, é promovido pela Frente Capixaba de Artistas e Produtores Culturais, em parceria com a ECOS Jr e a TV Ufes. O projeto convida interlocutores do urbanismo, da cultura, acadêmicos e estudiosos da economia criativa, para uma conferência sobre o processo ocupação cultural dos espaço públicos das cidades, em especial, a cidade de Vitória.

Nesta segunda edição, os convidados são Taiguara Villela, professor do Departamento de Arquivologia da Ufes; Renato Tannure, professor e pró-reitor de extensão do IFES; Viviane Pimentel, arquiteta urbanista, Conselheira Titular na Câmara de Patrimônio, Bens Móveis e Acervos do Conselho Estadual de Cultura; e André Abe, professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Ufes e Conselheiro do IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil.

Sobre a TV Ufes

A Televisão Universitária da Ufes foi criada em agosto de 2000 e neste ano completa duas décadas de existência. Atualmente, todos os conteúdos produzidos pela TV Ufes podem ser conferidos em seu canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).