TV Ufes realiza transmissão ao vivo

A TV Ufes realizou na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, a primeira transmissão utilizando a ferramenta de vídeo ao vivo do facebook. Em caráter experimental, a TV transmitiu a roda de conversa “Grande sertão veredas: 1956 – 2016”, com o professor do Departamento de Letras Wilberth Salgueiro. O evento, em homenagem aos 60 anos da obra de Guimarães Rosa, ocorreu na Galeria de Arte Espaço Universitário e foi promovido pela Secretaria de Cultura da Universidade.

O objetivo era testar a ferramenta e mensurar os equipamentos e equipe necessários para a utilização do recurso. Nesta primeira experiência, a transmissão durou 30 minutos, que é o máximo permitido pela ferramenta, mas a íntegra da conversa estará disponível no Canal Universitário, Canal 13 da NET.

A transmissão fica disponível na página da TV Ufes no facebook. Clique aqui para assistir.

A TV Ufes está no ar no Canal 13 da NET, e a programação também está disponível na página www.facebook.com/tvufes(link is external) e no canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes [at] ufes.br.

Texto: Ana Paula Vieira

Foto: Neusa Mendes