Programa Dez exibe projeto que monitora ninhos de harpia na Mata Atlântica

Publicado em 21 de junho de 2021

Desde 2010, pesquisadores da Ufes participam do Projeto Harpia, que realiza ações de monitoramento dessas aves (também conhecidas como Gavião-Real) na Mata Atlântica. No Espírito Santo, o projeto observa os ninhos em uma reserva natural localizada no município de Sooretama e realiza coleta de dados, atividades de educação ambiental e divulgação de informações sobre a espécie.

Sobre o programa

Inspirado na ideia de promover discussões por meio de vídeos curtos, o programa Dez: ciência, pesquisa e informação tem duração média de dez minutos e traz, a cada edição, pesquisadores apresentando os resultados de seu trabalho.

O conteúdo pode ser acessado no canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook Instagram). A programação da TV Ufes ainda pode ser acompanhada no Canal Universitário de Vitória, canal 13 da Claro NET TV.