Estudantes de Oceanografia vivem experiência de embarque em navio-escola

Publicado em 14 de março de 2023

Um convênio entre a Ufes e a Universidade Federal Fluminense (UFF) possibilitou que estudantes de Oceanografia da Ufes possam ter a experiência de embarque em alto-mar.

A expedição inaugural do navio-escola Ciências do Mar III começou no dia 9 de março e segue até esta quinta-feira, 16, levando uma equipe composta por 14 estudantes, um professor, um pós-doutorando e uma enfermeira. Além das atividades de ensino, a equipe também vai coletar informações para a realização de dois projetos de pesquisa: um de estudo da biodiversidade dos bancos oceânicos (espécies de montanhas submarinas) e outro de ciência cidadã, que propõe desenvolver o índice de impacto da ação humana nos oceanos.

Saiba mais detalhes sobre os projetos, a expectativa dos estudantes, a estrutura do navio e os diferenciais da embarcação na reportagem produzida pela TV Ufes.

A TV Ufes é veiculada no Canal 13 da NET/Claro e também divulga seus conteúdos na internet, no Instagram e no canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes [at] ufes.br.