Cantor e compositor Duarte participa do programa “TV Ufes Apresenta”

Publicado em 9 de Janeiro de 2017

O quinto episódio do programa “TV Ufes Apresenta” traz como convidado o cantor e compositor Duarte, interpretando sua canção “Concreto”.

Guilhermy Duarte é estudante de História da Ufes e, apesar do sucesso que suas composições estão fazendo na internet, é novato no ramo da música. Há cerca de dois anos, o jovem se mudou de Guarapari para Vitória para estudar, e foi nesta época em que começou a tocar violão. Duarte conta que já gostava de cantar, mas nunca havia participado de nenhuma banda nem tinha muitas pretensões artísticas por causa de sua timidez.

No entanto, a necessidade de dar vazão às suas emoções sobre um relacionamento venceu a timidez, e foi o ponto de partida para muitas das primeiras canções de Duarte. “Não consigo negar minha dramaticidade, é o mais natural dos meus traços, e talvez tenha sido este o meu grande favorecimento ao compor”, conta.

Duarte já se apresentou algumas vezes em bares e na Ufes, e participou de alguns saraus na Grande Vitória. Agora, se dedica a gravar seu primeiro EP, ainda sem data de lançamento. Em seu canal do Soundcloud, é possível conhecer um pouco mais de seu trabalho.

Sobre o programa

O programa “TV Ufes apresenta” é divulgado quinzenalmente, sempre às segundas-feiras às 13 horas, intercalando com o recém-lançado Em Verso, dedicado à literatura.

Os conteúdos são publicados nas redes sociais da TV Ufes (por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes) e também integram a programação do Canal Universitário (Canal 13 da NET).