TV Ufes completa 1.000 vídeos em seu canal. Confira os destaques da semana!

Publicado em 14 de setembro de 2020

Em comemoração ao seu aniversário de 20 anos, a TV Ufes segue com programação especial. Após divulgar mais de 20 depoimentos de estudantes, professores e técnico-administrativos que participaram da tv universitária, a partir desta semana as reportagens de destaque e os projetos especiais de cultura serão lembrados toda quinta-feira, às 19 horas, em #TBT nas redes sociais. A sigla, já muito utilizada nesses espaços, refere-se à expressão “Throwback Thursday”, ou quinta-feira da nostalgia, data para relembrar momentos dessa história. A ação também marca a chegada dos 1.000 vídeos no canal da TV Ufes no YouTube, criado em outubro de 2013.

A programação da semana contará ainda com a divulgação do programa Dicas bem-estar, na terça-feira (15), às 19 horas. No vídeo, a psicóloga da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS/Progep) Roberta Alvarenga falará sobre a consciência emocional. Ao identificar o que se sente, o que se pensa e os reflexos dessas emoções no corpo (tal como um aperto no peito e um nó na garganta), é possível compreender essas etapas e trabalhar o autocuidado.

Transmissão ao vivo

Na quarta-feira (16), também às 19 horas, acontece a terceira edição do webinário Cidades e Ocupação Cultural, promovido pela Frente Capixaba de Artistas e Produtores Culturais, em parceria com a ECOS Jr e a TV Ufes. Com transmissão ao vivo pelo canal da TV Ufes no YouTube, o evento vai abordar aspectos de educação sanitária em um momento em que o estado do Espírito Santo começa a flexibilizar o retorno das atividades culturais.

Para falar sobre o tema, foram convidados: Fabrício Noronha: produtor cultural e Secretário de Cultura do Estado do Espírito Santo; Flávia Cristianne Schulz, gerente de vigilância sanitária de Vitória; Tatiane Comércio: Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vitória; Rogério Borge, músico, produtor cultural e Secretário de Cultura da Ufes; e Marluce Michelli de Siqueira, professora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva e de Enfermagem da Ufes.

Sobre a TV Ufes

Todos os conteúdos produzidos pela TV Ufes podem ser conferidos em seu canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).