TV Ufes apresenta #8: Lucas Xavier interpreta a música “Maré”

Publicado em 10 de julho de 2017

Nesta segunda-feira, 10, estreia o oitavo episódio do programa TV Ufes apresenta. O convidado desta edição é o músico e estudante Lucas Xavier, que interpreta sua canção “Maré”.

Sobre o artista
Lucas Xavier estuda psicologia na Ufes e ama cantar e escrever. Apesar da timidez, se esforça para mostrar ao mundo as facetas de suas experiências. Com referências que vão de Djavan à Kid Cudi, suas músicas falam de cores, emoções, relacionamentos e frustrações. As canções guardam e acomodam esses sentimentos de maneira singular. Em "Maré", são exploradas questões sobre amor, aprendizado, espiritualidade e racismo. Essa e outras composições, além de versões de músicas existentes, podem ser ouvidas no seu Soundcloud, por meio do link https://soundcloud.com/lucas-xavier.

Sobre o programa
O TV Ufes Apresenta tem como proposta apresentar músicos capixabas e suas canções, e está em sua segunda temporada. A série é divulgada quinzenalmente, sempre às segundas-feiras às 13 horas, intercalando com o programa literário Em Verso. Sugestões podem ser enviadas pelo email tvufes [at] ufes.br.

O conteúdo é publicado nas redes sociais da TV Ufes (por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes) e também na programação do Canal Universitário (Canal 13 da NET).