TV Ufes apresenta #10: Piatan e Lissa

Publicado em 7 de agosto de 2017

Nesta segunda-feira, 7, estreia o décimo episódio do programa TV Ufes apresenta, com os convidados Lissa Tinôco e Piatan Lübe. A dupla interpreta a música “Canta Sabiá”, composição de Eustarley Barone.

Clique aqui para assistir.

O TV Ufes Apresenta tem como proposta apresentar músicos capixabas e suas canções, e está em sua segunda temporada. A série é divulgada quinzenalmente, sempre às segundas-feiras às 13 horas, intercalando com o programa literário Em Verso. Sugestões podem ser enviadas pelo email tvufes [at] ufes.br.

O conteúdo é publicado nas redes sociais da TV Ufes (por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes) e também na programação do Canal Universitário (Canal 13 da NET).

Sobre os artistas

Lissa Tinôco cresceu cercada de familiares e amigos que atuam na música, nas artes cênicas e na literatura, e assim sua musicalidade brotou cedo. Com trajetórias interventivas no teatro e na performance, a estudante de Ciências Sociais da Ufes considera que a música também é uma manifestação sincera do estado de espírito humano. Seu trajeto musical reverbera a influência do congo, jongo, violas e toda a musicalidade popular brasileira presente em sua vida. Hoje, Lissa contribui com voz, ukulele, triângulo, agogô e xique-xique nas experimentações da música raiz do grupo Águas de Fulô.

Piatan Lübe é um artista multidisciplinar, que nasceu em Minas Gerais, no ninho poético da música barroca mineira. Aos 7 anos de idade, mudou-se para a zona rural de Viana, no Espírito Santo, onde nasceu sua principal experiência musical, reconhecimento e prática de música ancestral e sagrada. Com a Banda Poesia de Umbá (grupo de pesquisa de música percussiva negra e experimental) participou de cantorias, apresentações, e festivais. Formado em Artes, pela Ufes, hoje desenvolve uma pesquisa de música de origem rural regional com base no forró pé de serra, maracatu, xaxado, congados, coco e repentes com o coletivo musical Águas de Fulô. É luthier de instrumentos de percussão e se move dentro do coletivo através da voz, violão, cavaquinho, e viola caipira.