Trote solidário incentiva a doação de sangue

Publicada em 30 de março de 2017

No início do semestre 2017/1, o curso de Estatística recebe os novos estudantes com diversas atividades. Entre as iniciativas está uma campanha de doação de sangue, que acontece no campus de Goiabeiras da Ufes, nesta quinta-feira, 30 de março, das 8 às 12h.

Condições básicas para os candidatos a doação de sangue:

- Estar em boas condições de saúde;
- Ter 16 a 69 anos;
- Entre 16  e 17 anos: Necessária autorização formal e documento oficial do responsável legal (link para impressão da autorização na pagina da Secretaria de saúde do Espírito Santo)
-  Necessário ter feito a sua primeira doação até os 60 anos, 11 meses e 29 dias;
- Trazer documento oficial com foto e assinatura;
- Estar com 50 kg ou mais;
- Dormir bem na noite anterior a doação mais de 6 horas;
- consumir Alimentos leves, (sem gordura) no dia da doação;
- Após almoçar é necessário um intervalo de 3 horas para realizar a doação;
- Após tomar a vacina para febre amarela, é necessário aguardar 30 dias antes de realizar a doação.

A TV Ufes é veiculada no Canal 13 da NET e também divulga seus conteúdos na internet, por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes [at] ufes.br.