Saiba mais sobre as atividades do Gaturamo Observatório Astronômico

Publicado em 21 de Maio de 2018

Na entrevista com o coordenador do Gaturamo Observatório Astronômico (GOA), Marcio Malacarne, saiba mais sobre as atividades do observatório, e seus projetos, em especial a Quinta Astro, sessões de observação do céu que ocorrem em todas as quintas-feiras em que o tempo não esteja nublado, a partir das 19h.

Malacarne também demonstra o sistema de observação remota, que está em desenvolvimento e deve ser liberado para o público em breve.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

O Gaturamo Observatório Astronômico é um projeto de instalação de telescópios remotos, que opera desde 2012 no campus de Goiabeiras da Ufes. O GOA desenvolve diversos projetos que envolvem Ensino, Pesquisa e Extensão, e mantém o site http://astro.ufes.br.

Sobre a TV Ufes

A TV Ufes é veiculada no Canal 13 da NET e também divulga seus conteúdos na internet, por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes [at] ufes.br.